Novos semáforos começam a operar nesta quarta-feira, dia 29

Equipes da Superintendência de Trânsito vão ativar dois novos semáforos nesta quarta-feira, dia 29 de abril de 2020. O equipamento na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, em frente à Universidade Positivo, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, começa a funcionar às 10h. A partir das 11h serão ligados os semáforos no cruzamento das ruas Raposo Tavares e Gardênio Scorzato, no Pilarzinho.

Com acionamento para pedestres, o equipamento da Rua Pedro Viriato Parigot de Souza atende a demanda local por travessia segura, principalmente a comunidade universitária, quando as aulas presenciais forem retomadas.

Juntas, a Universidade Positivo e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, também localizada nas proximidades, têm cerca de 15 mil pessoas.

Novos semáforos
Foto: Ricardo Marajó
Pilarzinho

Já a partir das 11h desta quarta-feira serão ligados os semáforos no cruzamento das ruas Raposo Tavares e Gardênio Scorzato, no Pilarzinho. A instalação do equipamento atende pedido da população apresentado à Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Nos dois endereços, os semáforos já estavam operando com o sinal amarelo (de alerta) ativado nos últimos dias, de forma a chamar a atenção do motorista. Agentes de trânsito farão as orientações necessárias ao longo de todo o dia.

São Braz

Nesta terça-feira, dia 28 de abril, também entrou em funcionamento o semáforo do cruzamento das ruas Toaldo Túlio e Serafim Lucca, no bairro São Braz, para melhorar a segurança para motoristas e pedestres nesse trecho em que um novo supermercado – polo gerador de tráfego – foi inaugurado. O semáforo foi implantado como medida mitigadora executada pelo supermercado.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Novos semáforos começam a operar nesta quarta-feira, dia 29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.