Terminal de ônibus e nova praça estão em obras no Tatuquara

O Tatuquara e localidades vizinhas ganharão novos equipamentos públicos. Estão em construção no bairro um novo terminal do sistema de transporte coletivo e uma nova praça. As estruturas, que ficam próximas da Rua da Cidadania, facilitarão o ir e vir dos moradores e oferecerão mais uma opção de lazer e prática esportiva.

No cronograma de execução, a obra do terminal atingiu 35% nesta terça-feira, dia 28 de abril. De acordo com a previsão do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena o trabalho de construção, os serviços em 3,4 mil metros quadrados devem ser concluídos no fim deste ano.

Tatuquara Cima
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Tatuquara Cima Obras
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com a fundação pronta e concluída a instalação dos pilares metálicos que suportarão a estrutura da cobertura, que também está sendo montada, o novo terminal entrou em fase de acabamento da edificação dos seus acessos pelas ruas Olivardo Konoroski Bueno e Jornalista Emílio de Zola Florenzano. Os acessos contarão com guaritas, sanitários, vestiários (masculino e feminino) dos funcionários, área do cobrador e copa.

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, explicou que há, ainda, frentes de trabalho para a construção das lojas, sanitários públicos e para pessoas com necessidades especiais, sala da fiscalização, bicicletário com 108 vagas e cisterna. “Vamos iniciar nas próximas semanas a montagem da caixa d’água elevada em estrutura metálica e seguiremos com as obras de pavimentação interna”, explicou.

Tatuquara Cima Longe
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Tatuquara Cima as Obras
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Rede Integrada

O Terminal Tatuquara será o 24º a fazer parte da Rede Integrada de Transporte de Curitiba. Estão sendo investidos R$ 8,2 milhões nas obras.

Pelo novo terminal passarão dez linhas alimentadoras, entre elas Rio Bonito, Dalagassa, Pompeia, Janaína, Santa Rita, Rurbana e Tatuquara, que hoje fazem a integração no Pinheirinho. A estrutura também receberá linhas troncais para futura integração com estações estratégicas da Linha Verde – para a ligação direta ao Centro e integração metropolitana.

Mais esporte e lazer

O encontro das ruas Presidente João Goulart e Jornalista Emílio de Zola Florenzano, de frente para um dos acessos ao futuro Terminal Tatuquara, também será ponto de encontro de famílias e amantes da prática esportiva. Está em etapa adiantada de construção a nova praça que terá quadras de futebol, vôlei e basquete e parquinho.

Para facilitar e proteger esportistas, crianças e demais frequentadores da praça, no local está sendo colocado um alambrado de cinco metros de altura.

“A praça será bem iluminada para permitir seu uso também durante a noite. Até o mês de junho pretendemos concluir o trabalho e entregar o espaço de convivência aos moradores”, disse o engenheiro Soelio Vendramim, diretor do Departamento de Edificações.

Tatuquara Cima Praça
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.