Obras de novo terminal e praça no Tatuquara passam por vistoria

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, acompanhados do administrador regional do Tatuquara, Marcelo Ferraz César, visitaram nesta quarta-feira, dia 29 de abril de 2020, as obras do terminal e da praça, novos equipamentos públicos que ficam na vizinhança da Rua da Cidadania do Tatuquara. As intervenções devem ser concluídas no decorrer de 2020.

O terminal será o 24º da Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba. Ocupa uma área de 3,4 mil metros quadrados e está com 35% das obras concluídas, com previsão de entrega para até o fim do ano.

Obras Tatuquara Ônibus
Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal de Comunicação Social

A nova estrutura terá acessos pelas ruas Olivardo Konoroski Bueno e Jornalista Emílio de Zola Florenzano. “Este terminal vai permitir que ônibus de Araucária, de Fazenda Rio Grande e de todos os bairros que compõem essa regional (Campo do Santana, Caximba e Tatuquara) tenham o seu local para fazer a integração. Não será mais necessário ir até o Pinheirinho. Já irão direto pela Rua Presidente João Goulart para a Linha Verde e daí ao Centro de Curitiba”, explicou o prefeito.

Nova praça

O prefeito Rafael Greca também vistoriou as obras da nova praça que está sendo construída ao lado do Terminal Tatuquara, na esquina das ruas Presidente João Goulart e Jornalista Emílio de Zola Florenzano. O local deve ficar pronto no próximo mês de junho.

Asfalto novo

Antes com piso de saibro, a Rua Odir Gomes da Rocha, no Tatuquara, está com um novo pavimento de asfalto e recebeu, ainda, toda a infraestrutura de drenagem com a implantação de galeria de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio.

As obras aconteceram no trecho com duas pistas que somam mais de 640 metros, a partir da esquina com a Rua Paulina Kavinski Pontarolla e até o encontro com a Rua Enette Dubard.

“Estive aqui em 2017, num encontro do programa Fala Curitiba, e os moradores pediram que a Rua Odir Gomes da Rocha, a rua do canal tributário do Rio Barigui, fosse asfaltada. A obra está pronta e foi concluída antes do prazo, que era o dia 7 de maio”, apontou Rafael Greca.

Obras Tatuquara em Curitiba
Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

2 comentários em “Obras de novo terminal e praça no Tatuquara passam por vistoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.