Obras de ampliação na Rua Amintas de Barros serão iniciadas

A Prefeitura da Lapa dará início na próxima quinta-feira, dia 30 de abril de 2020, as obras de ampliação da área de passeio na Rua Amintas de Barros, na esquina com a Rua Hiopólito Alves Araújo.

Esta mudança atende as exigências do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e é parte integrante das ações de melhorias no fluxo e de conservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

A Lei de Zoneamento Urbano já impede o acesso de veículos pesados nas ruas do Centro Histórico. A medida visa aplicar a regra, que é costumeiramente desobedecida.

O mesmo estreitamento foi realizado com sucesso na Rua XV de Novembro, impedindo assim a passagem de veículos pesados, evitando danos ao complexo arquitetônico no entorno da Praça General Carneiro.

Para melhorar a passagem de pedestres, intensa no local, será instalado também uma travessia elevada (conforme ilustração).

Veículos como o caminhão do Corpo de Bombeiros, de Coleta de Lixo Orgânico e Reciclável ou Veículos Utilitários de Pequeno Porte para entrega de mercadorias poderão transitar normalmente no local.

Caso não haja mudança climática, as obras iniciam na quinta-feira, dia 30 de abril e se estendem pelo final de semana para causar menor impacto no trânsito na região, que precisará ficar interditado durante os trabalhos.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.