Obras da ponte sobre o Rio Iguaçu são retomadas

O Governo do Estado do Paraná retomou nesta semana a quinta obra prevista para a Copa do Mundo de 2014, a Ponte sobre o Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais. As obras são realizadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

A ponte é continuação da Avenida Senador Salgado Filho, ligando São José dos Pinhais com a região do Uberaba, em Curitiba, sem a necessidade de interferência deste trafego na Avenida Comendador Franco (conhecida como Avenida das Torres), como ocorre hoje.

Quando totalmente implementada, possibilitará que a avenida funcione como uma marginal da Avenida Comendador Franco, e trará mais segurança também aos que desejam acessar o Parque São José, na entrada da cidade.

DINÂMICA

Segundo o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, sua conclusão dará uma outra dinâmica para a região. “Esta ponte e demais obras que estamos realizando na região, deveriam ter sido um grande legado deixado pela Copa do Mundo de 2014. Infelizmente sabemos que o histórico não foi muito positivo, mas sua conclusão com certeza será um grande legado deixado por esta gestão”, afirma Gilson Santos.

“O conjunto de intervenções realizadas dará uma outra dinâmica para toda a mobilidade da região e a população poderá desfrutar de um sistema conectado e funcional”, destacou o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba. O valor investido para a conclusão da ponte sobre o Rio Iguaçu é de R$ 430.016,31 e deverá ficar pronta em aproximadamente seis meses.

Outras quatro obras de mobilidade urbana são realizadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba na região de São José dos Pinhais.

AVENIDA DAS AMÉRICAS

Primeira das obras retomadas por esta gestão, a requalificação da Avenida das Américas é a continuação da Avenida Marechal Floriano Peixoto, de Curitiba, na cidade de São José dos Pinhais. Sua conclusão permitirá a utilização completa da canaleta de ônibus ligando os terminais do Boqueirão e de Pinhais. Em fase final, a obra aguarda apenas a conclusão de calçadas e sinalização vertical.

RUA ARAPONGAS

A trincheira da Rua Arapongas é uma das maiores obras em andamento e permitirá o rápido acesso do bairro Afonso Pena ao Centro de São José dos Pinhais, descongestionando o tráfego na Rua São José – hoje um grande gargalo para a região. O cronograma das obras segue conforme estabelecido e deverá ser concluído em outubro.

RUA MARINGÁ

A conclusão das calçadas no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Maringá trará mais segurança aos pedestres que transitam pela região. Sua conclusão deverá ocorrer ainda no mês de julho.

AVENIDA RUI BARBOSA

Considerada uma das mais emblemáticas obras deixadas pela Copa do Mundo de 2014, o fechamento do vão no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) criará duas pistas adicionais na avenida principal, desafogando o tráfego na chegada da BR-376 e na saída do Aeroporto Afonso Pena. Sua conclusão deverá ocorrer em quatro meses.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.