Região do Boqueirão ganha o reforço de novos ônibus

31
Novos ônibus do transporte coletivo para a cidade e para o Boqueirão
Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal da Comunicação Social
Publicidade

A população da Regional Boqueirão ganhou o reforço de novos ônibus com a entrega de mais 40 novos veículos para o transporte público feito pela Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira, dia 9 de maio.

Ao total, já foram 248 veículos incorporados pela Urbs (Urbanização de Curitiba) à frota do transporte coletivo da cidade.

Os bairros Boqueirão, Xaxim, Hauer e Alto Boqueirão, passam a contar com oito novos biarticulados para a linha Boqueirão, articulados para a linha Circular Sul e Alto Boqueirão. São oito biarticulados para a linha Boqueirão e Trabalhador.

Publicidade

A nova frota também atenderá as linhas Inter 2, Interbairros 2, 3 e 4 e Cabral – Portal. Os 40 novos ônibus entregues substituirão veículos do mesmo modelo com mais de dez anos de uso. Em junho será feita uma mais uma entrega para a renovação da frota.

Novos ônibus para Curitiba
Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal da Comunicação Social

Todos os novos ônibus têm câmeras de segurança – nove nos biarticulados e seis ou sete nos articulados. A iluminação interna com tecnologia LED deixa os veículos mais claros. Outra característica comum é o motor Euro 5, menos poluente do mercado.

Entre os itens de acessibilidade, cada veículo conta com dois espaços reservados para cadeirantes, sinal sonoro e visual de fechamento das portas, placas com o prefixo do ônibus em braile, mensagem de voz na solicitação de parada do cadeirante e 20% de bancos destinados à pessoas com deficiência, idosos ou grávidas.

Os novos ônibus estão numerados, do 1 ao 248, na parte superior traseira, para que a população localize os novos veículos circulando.

Trânsito e Transporte

– Confira os boletins e informações do trânsito de Curitiba no Twitter da Superintendência de Trânsito de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui