Rua Doutor Danilo Gomes no Boqueirão ganha asfalto novo

Nesta segunda quinzena de julho, a população da Regional Boqueirão ganhou mais 660 metros de asfalto novo, na Rua Doutor Danilo Gomes, entre as ruas Professor Ary Nogueira dos Santos e Doutor Bley Zornig.

Ao todo, a Prefeitura de Curitiba asfaltou 1,5 quilômetros da via, contribuindo para somar cerca de 31 quilômetros de investimentos em nova pavimentação nos quatro bairros da Regional Boqueirão (Hauer, Xaxim, Alto Boqueirão e Boqueirão).

O trecho se soma a outros 880 metros de asfalto novo já implantado no fim de 2018. A primeira etapa foi entre as ruas Waldemar Loureiro de Campos e Luiz José dos Santos.

As obras atendem a pedido antigo da população. Nos próximos dias, as equipes da Prefeitura de Curitiba devem concluir esta segunda etapa, com a sinalização horizontal dos 660 metros de asfalto novo.

Asfalto novo Boqueirão
Foto: Divulgação
Linha Nivaldo Braga

Para priorizar passagem da linha de ônibus Nivaldo Braga, que circula pelo trecho recém-revitalizado, 225 metros da Rua Paraíso do Norte, entre as ruas Doutor Danilo Gomes e Cristiano Strobel também foram asfaltadas.

30 quilômetros de pavimentação

Com trecho finalizado na Rua Doutor Danilo Gomes, são cerca de 23 quilômetros de vias revitalizadas com asfalto novo pela Prefeitura de Curitiba na Regional Boqueirão. Outros 8 quilômetros das vias nos quatro bairros da Regional Boqueirão estão passando por obras.

São 2,2 quilômetros na Rua Francisco Derosso, 1 quilômetro na Rua Coronel Luiz José dos Santos, ambas no Xaxim); no Alto Boqueirão, três ruas serão requalificadas: Wilson Dacheux Pereira (2 quilômetros), Rua dos Pioneiros (908 metros) e Rua Eduardo Pinto da Rocha (1,3 quilômetros).

No Boqueirão, a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, contará com renovação do pavimento em 609 metros.

Os investimentos em pavimentação na Regional Boqueirão fazem parte do pacote de requalificação de 59 ruas, em toda a cidade, priorizando as vias por onde passam linhas de ônibus.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.