Parceria entre prefeituras beneficia motoristas que trabalham por aplicativos

A Prefeitura de Curitiba firmou uma parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais para facilitar o trabalho dos motoristas que trabalham por meio de aplicativos na cidade.

Em reunião na Urbanização de Curitiba, na última semana, o secretário de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais, Fabrício Tambolo, solicitou ao presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, a unificação das credenciais dos profissionais do volante que vão atuar no eixo São José dos Pinhais-Curitiba e vice versa.

O secretário Fabrício Tambolo disse que dentro dos próximos dias as carteirinhas terão validade também na capital paranaense. “Esta é uma parceria que estamos firmando para facilitar a vida desses profissionais que movimentam a economia do Município e que não vão mais trabalhar temendo abordagem seguida de punição por parte dos fiscais da Urbanização de Curitiba por causa da credencial, que até então só tinha validade no seu Município de origem”, explicou Fabrício Tambolo. Segundo ele, as credenciais dos motoristas de São José dos Pinhais terão validade em Curitiba.

Outro fator importante, de acordo com o secretário, é que a vida útil dos veículos que atuam neste ramo, que antes era de cinco anos, passará a ter validade de sete anos, ou seja, serão aceitos veículos com ano de fabricação a partir de 2013. “Precisamos dar oportunidade de trabalho para todos e esta foi uma das determinações do nosso prefeito Toninho Fenelon”, disse.

“São José dos Pinhais se transformou numa grande metrópole e esta medida vem de encontro com as necessidades dos profissionais, que agora vão poder atuar livremente no eixo entre as duas cidades”, disse Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.