Pinhais, Piraquara e Quatro Barras terão nova rota de cicloturismo

705
Rota de cicloturismo
Foto: Comunicação/Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba
Publicidade

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 9 de julho, representantes dos municípios de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, que lhe convidaram para o lançamento da ciclorrota Nascente do Iguaçu.

A nova rota terá 259 quilômetros de extensão, passando pelos três municípios, mas que é dividida em 14 rotas temáticas menores, que variam de 5,9 quilômetros a 42,1 quilômetros. Entre elas, os visitantes poderão escolher entre a Rota Cervejeira, a Rota das Montanhas, a Rota do Parque das Águas, entre outras.

Segundo o secretário de governo de Quatro Barras Marco Burk, “o roteiro não é apenas para os ciclistas ou corredores, e possui diversas opções de passeios, com características naturais, religiosas, históricas, gastronômicas, enfim, para todos os gostos”.

Publicidade

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, elogiou a iniciativa e destacou a vontade de que este trajeto seja referência para outros trajetos na Região Metropolitana de Curitiba. “O cicloturismo já é uma realidade e alternativa para diversos municípios. Temos que incentivar cada vez mais este tipo de atividade, principalmente, quando vemos um trabalho tão bem realizado como este. Parabéns”, destacou Gilson Santos.

O lançamento oficial da Ciclorrota Nascente do Iguaçu, será realizado com uma pedalada de 42 quilômetros, no dia 18 de agosto, com concentração às 8h30 no Parque das Águas de Pinhais e saída às 9h30 de Pinhais, 10h30 de Piraquara e 11h30 de Quatro Barras.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Comunicação de Pinhais, Márcio Mainardes, o diretor de eventos e turismo de Pinhais, Wilton Neto, o Secretário de Governo de Quatro Barra,s Marco Burk, a Diretora de Turismo de Piraquara, Mariana Gregório e o Secretário de Desenvolvimento de Piraquara, Jean Carlos.

Ciclorrota
Foto: Divulgação

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui