Prazo de validade do Cartão Transporte para pessoas com deficiência é ampliado

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, assinaram na manhã desta terça-feira, dia 9 de abril, a portaria 15 de 2019, que amplia o prazo de validade dos cartões de ônibus da Rede Integrada de Transporte, com isenção para pessoas com deficiência.

Atualmente, o prazo de validade dos cartões é de 1 ano, o que exige dos passageiros o comparecimento anual à Central de Atendimento da Metrocard, munido de documentos, para solicitar sua renovação.

Com a nova portaria, o prazo passa a ser de 4 anos, facilitando assim a vida desses passageiros. No caso de pessoa com doença crônica, a validade do cartão será de 2 anos.

A portaria tem como finalidade adequar o Regulamento do Sistema de Bilhetagem Eletrônica Metropolitana às normas previstas no Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná (Lei Estadual 18.419 de 2015), e além de alterar o prazo de validade dos cartões, fará correções de nomenclaturas e tornará dispensada a apresentação de laudo médico nos casos de pessoas com deficiência permanente.

A alteração do prazo passará a valer apenas para novos cartões. Os cartões atuais continuam tendo a mesma validade da data da sua emissão.

Trânsito e Transporte

– Confira os boletins e informações do trânsito de Curitiba no Twitter da Superintendência de Trânsito de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

–  Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.