Prefeitura de Matinhos apresenta frota de ônibus do Tarifa Zero

530
Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos
Publicidade

A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, apresentou os ônibus que farão parte do programa Tarifa Zero no município.

A apresentação aconteceu na Rodoviária de Caiobá, com a presença do prefeito Zé da Ecler, secretários e vereadores, na tarde de terça-feira, dia 07 de junho de 2022.

Conforme determinação do prefeito, serão cinco linhas de ônibus em Matinhos (com dois ônibus em cada linha). Os veículos irão circular das 6h às 23h, com passagem gratuita aos usuários.

Publicidade

Os veículos entram em operação na próxima sexta-feira, dia 10 de junho.

O custo será bancado pela publicidade de empresas privadas em telas de LED dentro dos ônibus, que também trariam notícias da administração municipal. A gratuidade na passagem será viabilizada por uma PPP, Parcerias Público-Privadas.

O projeto da Prefeitura de Matinhos sobre a tarifa zero para usuários do transporte coletivo consta na lei municipal nº 2.276, de 30 de setembro, aprovada pelos vereadores após ser enviada à Câmara pelo Poder Executivo.

De acordo com Zé da Ecler, além de aquecer o comércio do município, possibilitando que mais gente circule pela cidade, a proposta visa valorizar o morador, em especial o menos favorecido financeiramente.

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui