Reforma do Terminal Capão Raso é entregue

A Urbanização de Curitiba entregou nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, a reforma do Terminal Capão Raso, no bairro Novo Mundo. Essa foi a primeira grande reforma do terminal, que recebe 122 mil pessoas por dia. As obras custaram R$ 300 mil.

Foram realizadas melhorias como pintura completa, troca de lâmpadas por modelos LED, para maior eficiência energética, substituição de vidros quebrados, manutenção das áreas verdes – pintura da caixa d´água e a reforma da plataforma sentido Bairro.

Terminal Capão Raso escadas
Foto: Divulgação

Para as obras a Urbanização de Curitiba precisou interditar temporariamente algumas partes da plataforma e também a rampa de acessibilidade.

A plataforma sentido Centro deve ser revitalizada no próximo ano.

O terminal também teve a cobertura trocada para corrigir problemas de goteiras, infiltrações e ferrugem na estrutura. A Urbanização de Curitiba vem colocando em prática um pacote de recuperação nas coberturas dos 22 terminais de ônibus da cidade.

A reforma no Terminal Capão Raso durou cerca de 60 dias.

Foto: Divulgação
Outros terminais

Antes do Terminal Capão Raso, a Urbanização de Curitiba fez reforma e manutenção nos terminais do Carmo, Capão do Imbuia, Guadalupe e Pinheirinho. Até o fim do ano devem ser reformados os terminais do Campina do Siqueira e Campo Comprido.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

2 comentários em “Reforma do Terminal Capão Raso é entregue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.