Regional Cajuru vai receber melhorias no trânsito

A Regional Cajuru vai receber melhorias no trânsito a partir das solicitações feitas durante o Prefeitura nos Bairros, na tarde desta quarta-feira, dia 21 de agosto, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, no Centenário.

Na presença de 250 moradores dos bairros Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Capão da Imbuia, Tarumã e Jardim das Américas, o prefeito Rafael Greca ouviu as demandas da comunidade e apresentou as melhorias feitas nos seis bairros nos últimos dois anos e meio.

“Vim colher ideias para aplicar no orçamento e para desenharmos juntos o futuro desta próspera região de Curitiba. A Prefeitura tem de estar onde o povo está”, disse o prefeito.

Melhorias para o trânsito

Na audiência, o empresário Ivan Martinhuk, 65 anos, solicitou a proibição do estacionamento dos carros em um dos lados da Rua Tenente Ricardo Kirch, próximo à Escola São Carlos Borromeu, no Jardim das Américas. A Superintendência de Trânsito vai realizar a alteração nos próximos 15 dias.

O prefeito também autorizou o reforço da sinalização e a pintura da travessia elevada em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular do Capão da Imbuia, na Rua Delegado Leopoldo Belczak, e a poda das árvores no córrego da Avenida Governador Agamenon Magalhães, dando melhor a visibilidade dos motoristas.

No Uberaba, será feito o retorno na Avenida Comendador Franco, entre as ruas General Setembrino de Carvalho e Doutor Alfredo Vieira Barcelos, para redução de acidentes.

No Cajuru, Marisa Tchorney Guimarães soube que já existe projeto para a instalação de uma ilha de segurança de travessia em frente a Escola Municipal Irati. No Jardim das Américas, o estudo do binário entre as ruas Hugo de Barros e João Itiberê também será feito.

Esta é a sexta audiência do programa Prefeitura nos Bairros, que começou em julho e já passou pelas regionais Pinheirinho, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Boa Vista, Santa Felicidade e Boqueirão. A próxima etapa será no dia 28 de agosto, na Regional Bairro Novo.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.