Rua Via Veneto em Santa Felicidade ganha asfalto novo

A Rua Via Veneto, uma das principais ruas de acesso e ligação dos bairros que formam a Regional Santa Felicidade, está sendo requalificada pela Prefeitura de Curitiba. Em breve, a rua terá asfalto novinho no trecho entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Marcos Mocelin, numa extensão de 858 metros.

As obras começaram na última quarta-feira, dia 21 de agosto, e devem ser concluídas até o fim da semana pela equipe de Secretaria Municipal de Obras Públicas, para reforçar a estrutura do pavimento.

A Rua Via Veneto tem alto tráfego de veículos e por ela passam cerca de 20 mil pessoas por dia, em cinco linhas de ônibus. Pelo trecho em obras circulam as linhas de ônibus Bairro Alto – Santa Felicidade, Santa Felicidade – Caminha do Siqueira, Veneza, José Culpi e a Linha Turismo.

Textura uniforme

O trabalho de fresa e recape restaura a camada asfáltica danificada e recupera a qualidade estrutural do asfalto. “O pavimento ganha textura uniforme, com as condições de conforto e segurança necessárias para quem vive e trabalha na região”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Asfalto Rua Via Veneto
Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Pacote de obras

A Rua Via Veneto é a terceira de um pacote de seis ruas da Regional Santa Felicidade que vão passar por requalificação até o fim do ano, abrangendo os bairros Mercês, Santa Felicidade, Vista Alegre, Campina do Siqueira e Orleans.

Já estão com asfalto novo as ruas Rua Ângelo Stival, nos 157 metros a partir da esquina com a Rua Via Veneto até o encontro com a Avenida Manoel Ribas, e a Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, em um trecho de 2.437 metros entre as ruas Paulo Gorski e Professor João Falarz.

Avenida Manoel Ribas

Cruzando os bairros Mercês, Cascatinha e Santa Felicidade, a Avenida Manoel Ribas contará com obras de pavimentação em 3.722 metros, entre a Rua Jacarezinho e a Rua Via Veneto.

Em julho do ano passado, a Prefeitura de Curitiba já havia entregado cerca de 3.200 metros de asfalto novo para a mesma avenida, entre os bairros Santa Felicidade e Butiatuvinha. A Avenida Manoel Ribas é também uma via de ligação com a região metropolitana.

A Avenida Três Marias, no bairro São Braz, será requalificada nos 1.180 metros do caminho que começa no cruzamento com a Avenida Vereador Toaldo Túlio e segue até a esquina com a Rua Pedro Corrêa da Cruz.

Os 250 metros da Rua Carlos Razera, no trecho entre as ruas André Zanetti e Victório Viezzer, no Vista Alegre, também passarão por obras de pavimentação.

Contrato de financiamento

A requalificação da malha viária de seis das principais ruas da Regional Santa Felicidade faz parte do novo ciclo de obras de fresa e recape da Prefeitura de Curitiba.

Os recursos são provenientes de parceria com o Governo do Estado do Paraná repassados pela Fomento Paraná por meio do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios, que é administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e por seu ente de cooperação, o Paranacidade.

Por meio desta parceria mais de 47 quilômetros, de 59 vias da cidade estão sendo requalificados. O trabalho não para por aí.

O plano de recuperação da Prefeitura de Curitiba acontece por ruas de toda a cidade. São 451 vias já recuperadas ou em processo de requalificação, nos últimos dois anos.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.