Rua João Bettega é a 400ª via a receber asfalto novo

Caminho de quem segue do Portão para a CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e para o vizinho município de Araucária. Via que atende o transporte coletivo e com muito movimento de veículos. Povoada por condomínios residenciais, casas e abundante comércio. Essa é a Rua João Bettega, que desde segunda-feira, dia 10 de junho, passa por uma requalificação do seu pavimento.

Entre as ruas que já receberam novo asfalto e as que estão com os serviços de pavimentação em andamento, a Rua João Bettega é a 400ª via a ganhar obras durante esta gestão. A ação alcançará 1.630 metros da rua no Portão, partindo da esquina com a Rua Francisco Frischmann até o encontro com a Rua Carlos Klemtz.

Cercado por moradores e comerciantes, o prefeito Rafael Greca vistoriou, nesta quarta-feira, dia 12 de junho, o andamento da obra, que deverá ser concluída em 20 dias. “Eu tive a alegria de asfaltar a João Bettega na minha primeira gestão e agora voltei para requalificá-la. Quis Deus que fosse nossa rua 400”, disse Rafael Greca.

Asfalto novo Rua João Bettega
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal da Comunicação Social

“O novo pavimento irá beneficiar todos que transitam entre o Portão, a CIC, a Vila Nossa Senhora da Luz e toda a parte sul e oeste da nossa cidade”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, lembrou que a obra de fresa e recape do pavimento da Rua João Bettega será levada ainda para 85 metros da Rua Luiz Parigot de Souza, 85 metros da Rua Osmar Razzolini e 40 metros da Rua João Borsato. “Todas essas ruas cruzam com a João Bettega e também receberão melhorias”, apontou.

Rua João Bettega fará parte de novo binário

Além de receber melhorias em seu pavimento, a Rua João Bettega fará parte de um novo binário. Está em fase de projeto pela Superintendência de Trânsito de Curitiba a implantação do binário entre as ruas João Bettega e Luiz Parigot de Souza, que terá a extensão de 800 metros.

Com a alteração, a Rua João Bettega terá sentido único para circulação dos veículos em direção à Cidade Industrial de Curitiba, a partir da Rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo e seguindo até a Rua Professor Manoel de Abreu. A Rua Luiz Parigot de Souza, que completa o binário, já possui sentido único em direção ao Terminal do Portão.

Tão logo o projeto esteja concluído, a Superintendência de Trânsito de Curitiba fornecerá informações mais detalhadas sobre o novo binário no bairro Portão.

Mais ruas da Regional Portão com asfalto novo

– Rua Rio de Janeiro, no trecho entre a Rua Amazonas e a Avenida Presidente Kennedy (340 metros) – Água Verde;
– Avenida Presidente Getúlio Vargas, entre as ruas Lindolfo Pessoa e Buenos Aires (1.500 metros) – Água Verde;
– Rua Professor Luiz Cesar, no trecho entre as avenidas Água Verde e dos Estados (1.183 metros) – Água Verde;
– Rua Tabajaras, no trecho entre as avenidas Presidente Arthur da Silva Bernardes e Presidente Getúlio Vargas (1.400 metros) – Vila Izabel;
– Rua Major França Gomes, no trecho entre a Avenida Arthur da Silva Bernardes e a Rua Curupaitis (375 metros) – Santa Quitéria;
– Rua Professor Ulisses Vieira, entre a Avenida Arthur Bernardes e a Rua Curupaitis (370 metros) – Santa Quitéria.

Trânsito e Transporte

– Confira os boletins e informações do trânsito de Curitiba no Twitter da Superintendência de Trânsito de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

–  Informações do Cartão Transporte e Metrocard

2 comentários em “Rua João Bettega é a 400ª via a receber asfalto novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.