Rua Niterói no Cajuru recebe obras de realinhamento

A Prefeitura de Curitiba está fazendo obras de realinhamento na Rua Niterói, no trecho entre as ruas Natal e a Engenheiro Costa Barros, no bairro do Cajuru, em uma extensão de 450 metros.

As intervenções foram iniciadas no dia 21 de janeiro e estão sendo feitas pelas equipes do Distrito de Manutenção Urbana da Regional Cajuru no lado direito da via (no sentido do fluxo dos veículos) para o novo alinhamento do meio-fio e das caixas de captação de água pluvial.

As obras fazem a correção geométrica da via e é uma das etapas para a transformação da Rua Niterói em parte de um binário com a Rua Sebastião Marcos Luiz, que visa melhorar o fluxo de veículos entre Pinhais ao bairro Jardim das Américas, atravessando a região do Centenário.

Etapas do projeto

O realinhamento do trecho está sendo realizado após a Superintendência de Trânsito ter alterado o fluxo da Rua Niterói em abril de 2019, tornando-a uma via de sentido único entre as ruas Natal e Miguel Caluf, na direção do Jardim das Américas.

Também como parte desse projeto, a Superintendência de Trânsito instalou um semáforo no cruzamento das ruas Luiz França e Niterói para organizar o fluxo dos veículos.

Uma próxima etapa será a abertura no cruzamento com a Rua Engenheiro Costa Barros, a canaleta, e a correção dos semáforos, permitindo acesso direto à BR-277.

Em seguida, está prevista a implantação do sentido único na Rua Sebastião Marcos Luiz, a via paralela que completa o binário.

Realinhamento Rua Niterói
Foto: Adriana Brum

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.