Rua Voluntários da Pátria é entregue após obras de revitalização

Após sete meses de obras, a revitalização da Rua Voluntários da Pátria foi entregue nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020. A revitalização completa da via compreende o trecho de 340 metros entre as praças Osório e Rui Barbosa.

Uma nova galeria de águas pluviais foi implantada na via. Pista e calçada agora estão no mesmo nível. As calçadas foram alargadas para implantação de uma faixa de acessibilidade e, também, receberam renovação do piso original em petit-pavê.

Nova Rua
Foto: Pedro Ribas

Os cabos de energia agora são subterrâneos. A parte de cima do calçamento ficou reservada para árvores, novos postes que suportam luminárias de LED, bancos e lixeiras.

No lugar do asfalto, os veículos passaram a circular por um piso de paralelepípedo, que tem uma separação da área de circulação dos pedestres. No encontro com a Rua Emiliano Perneta foi construído um cruzamento elevado, que facilita a travessia.

Nova Rua Voluntários da Pátria
Foto: Pedro Ribas

As vagas de carga e descarga e para taxistas foram mantidas e atendem os comerciantes com endereço na rua.

A execução dos serviços de revitalização ficou a cargo da Secretaria Municipal de Obras Públicas e contou com investimento de aproximadamente R$ 1,289 milhão. Os projetos da nova Rua Voluntários da Pátria levam a assinatura do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.