Avanço das obras na Rua Voluntários da Pátria provoca mudança no trânsito

A Rua Voluntários da Pátria, no Centro, passa por uma completa transformação. Em pedra, as calçadas e o pavimento da via ganham um novo rosto dia após dia.

Na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 9h, começa uma nova etapa das obras com o início da implantação do cruzamento elevado no encontro com a Rua Emiliano Perneta. Acompanhando o projeto de revitalização da Rua Voluntários da Pátria, toda a esquina ficará no mesmo nível do calçamento, gerando mais segurança e melhor convivência entre pedestres e veículos.

Para que as obras sejam feitas, será necessário que o trânsito na Rua Emiliano Perneta seja interrompido parcialmente, com apenas uma das pistas liberada ao tráfego de veículos.

Rua Voluntários da Pátria em Curitiba
Foto: Levy Ferreira/Secretaria de Comunicação Social

A previsão da Prefeitura de Curitiba é de que os trabalhos durem 20 dias.

Os serviços serão feitos em partes para evitar a interrupção total do trânsito. Com uma das pistas bloqueadas, é feita a fresagem do pavimento existente e preparado o canteiro para receber o concreto da estrutura de elevação da via.

O material tem seu tempo de cura e, passado este período, o trabalho pode ser concluído. Só depois de finalizado, o serviço seguirá para outra pista.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.