A equipe do setor de inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito prendeu dois suspeitos de roubo à mão armada contra estudantes. A dupla costumava praticar o crime dentro da estação-tubo Praça Eufrásio Correia, no Centro.
“Foi um trabalho conjunto da nossa inteligência, a partir de informações recebidas da Urbanização de Curitiba e do videomonitoramento no local, que permitiu reconhecer os responsáveis pelo roubo”, explica o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
As prisões ocorreram na semana passada e, desde então, cinco vítimas que sofreram roubos similares, no mesmo local, já fizeram o reconhecimento dos dois homens, na Delegacia de Furtos e Roubos.
“Temos câmeras e pessoal qualificado trabalhando 24 horas por dia para combater delitos e contravenções na cidade, em conjuntos com as polícias, atendendo a recomendação do prefeito Rafael Greca, de que a Guarda Municipal atue de forma intensa em situações de segurança pública”, afirma o secretário.
Monitoramento e abordagem
Com as características dos suspeitos, após monitorar a atividade dentro da estação-tubo Praça Eufrásio Correia, a Guarda Municipal abordou os rapazes, de 23 e de 25 anos.
O mais velho estava com mandado de prisão em aberto por outro crime de roubo, além de apresentar outras quatro passagens anteriores pela polícia pelo mesmo crime. Os dois foram conduzidos à Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.