Trem entre Morretes e Antonina fará transporte de passageiros

111
Morretes e Antonina
Foto: Arnaldo Alves
Publicidade

O Governo do Estado do Paraná e a empresa Rumo Logística formalizaram um protocolo de intenções que permitirá com que a ligação férrea entre Morretes e Antonina, no litoral paranaense, seja completamente revitalizada, voltando a fazer o transporte de passageiros.

O documento foi assinado nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior e pelo presidente da Rumo Logística, João Alberto Abreu, no Centro de Exposições de Ponta Grossa.

“Essa parceria vai fortalecer ainda mais o turismo do Paraná. É uma linha de passageiros que estava há muito tempo parada. Agora conseguimos devolver à população esse importante roteiro turístico”, disse o governador.

Publicidade

As obras na ligação de 16 quilômetros começam imediatamente e a previsão é que a estrutura fique pronta ainda neste ano, a tempo de fazer o passeio de Natal como forma de batizar a linha. Com o ramal, o turista que está em Curitiba, por exemplo, poderá conhecer as cidades históricas de Morretes e Antonina, no Litoral, passando pela Mata Atlântica, de trem.

As últimas excursões que transportaram turistas usando a linha, sempre em datas comemorativas, aconteceram na década de 1990.

A revitalização será custeada pela Rumo com coordenação da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, entidade sem fins lucrativos que promove a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro. A empresa não divulgou o valor a ser investido.

“Buscamos ações que tenham impacto positivo nas comunidades. Apoiamos a iniciativa do Governo do Estado do Paraná de apoiar o turismo”, disse o presidente da companhia. “O projeto está em andamento. Queremos esse trem rodando ainda antes do Natal”, acrescentou.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui