Rumo e Senai lançam edital de inovação para o setor ferroviário

A Rumo e o Senai lançaram, na segunda-feira, dia 22 de julho, o edital de soluções tecnológicas para o setor ferroviário.

A iniciativa busca incentivar empresas de diferentes portes e segmentos, para que contribuam com técnicas inovadoras em materiais e estruturas ferroviárias inteligentes, desenvolvimento de vagões mais leves, energia fotovoltaica ou eólica, redução de ruídos, obras de engenharia ferroviária, entre outras.

Os projetos escolhidos serão desenvolvidos no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Estruturas, que será inaugurado neste segundo semestre na cidade de Maringá, e pela Rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação.

Os critérios para seleção do projeto são: grau de maturidade tecnológica, capital humano, potencial de mercado, impactos e benefícios e contrapartida econômica e financeira. As inscrições para a primeira fase podem ser feitas até o dia 12 de agosto.

O edital completo pode ser acessado no site do Programa Inova. A Rumo também disponibiliza um canal para tirar dúvidas no e-mail editalisi@rumolog.com.

Edital de inovação
Imagem: Divulgação

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.