Vista Alegre terá alterações no trânsito para melhorar circulação viária

A partir das 11h desta quinta, dia 15 de janeiro de 2026, o bairro Vista Alegre, em Curitiba, passará por mudanças importantes no trânsito. Duas ruas da região terão o sentido de circulação alterado para formar um binário, facilitando o fluxo de veículos e aumentando a segurança na área escolar.

Alterações no trânsito em Vista Alegre

A Rua José Hella mudará para sentido único, circulando da Rua Itália Giampoli Amatuzzi até a Rua Gardênio Scorzato. Já a Rua Papa João Paulo I terá sentido único no trajeto contrário, da Rua Gardênio Scorzato para a Rua Itália Giampoli Amatuzzi. Essas mudanças visam organizar melhor o trânsito local e reduzir conflitos entre veículos.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Melhorias na infraestrutura da Rua José Hella

    Além da alteração no sentido, a Rua José Hella recebeu melhorias no pavimento, com recuperação da via para garantir maior conforto e segurança. Também reimplantaram uma lombada física para reforçar a proteção de pedestres e condutores, especialmente na área escolar próxima.

    Leia também:

    Orientação e monitoramento das mudanças no bairro Vista Alegre

    Agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) estarão presentes para orientar os motoristas durante a adaptação às novas regras. Caso ocorram chuvas fortes ou garoa, a implantação das alterações poderá ser adiada para garantir a segurança de todos.

    Estudos técnicos e participação da comunidade

    As intervenções no trânsito do bairro Vista Alegre resultam de estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos e pedestres, além do impacto no tráfego local. Essas análises consideram o monitoramento constante da SMDT e as solicitações recebidas pela Central 156, por meio do Programa Fala Curitiba, garantindo que as mudanças atendam às necessidades reais da população.

    Essas ações refletem o compromisso da Prefeitura de Curitiba em melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária no bairro Vista Alegre, promovendo um trânsito mais organizado e seguro para moradores e visitantes.

    Concluindo, as alterações no sentido das ruas José Hella e Papa João Paulo I, junto às melhorias na infraestrutura, representam um avanço significativo para o bairro Vista Alegre. A iniciativa busca otimizar a circulação, proteger pedestres e facilitar o deslocamento diário, beneficiando toda a comunidade local.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile