20 quilômetros de ruas da Regional Boqueirão são sinalizadas

Em setembro e outubro deste ano, a Superintendência de Trânsito sinalizou 20 quilômetros de vias do Hauer, Boqueirão, Xaxim e Alto Boqueirão.

Foram feitas pinturas de faixas, sinalização horizontal, instalação de placas, lombadas, protetores de pedestres e reforço de sinalização em locais de grande tráfego de pedestres, como escolas.

A esquina da Rua Omar Raymundo Picheth com a Rua Carlos Pisani ganhou um novo semáforo. Essa foi uma das mudanças para aumentar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres na região.

Sinalização horizontal

Alguns dos trechos recém-sinalizados foram os que receberam a revitalização do asfalto, como os 1.100 metros da Rua Coronel Luiz José dos Santos, no Boqueirão, e os 2.172 metros da Rua Francisco Derosso, no Xaxim.

Na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, no Hauer, recém-asfaltada, a sinalização horizontal se estendeu por toda sua extensão.

Outras ruas que estão com tinta fresca são Antônio Schiebel, Napoleão Laureano, Maestro Carlos Frank e Anne Frank, no Boqueirão.

O coordenador técnico da Regional Boqueirão, Alessandro Presznhuk, explica que a pintura foi feita com tinta termoplástica, que é um material de maior durabilidade.

“Algumas das intervenções foram além da revitalização, como a intervenção que agora evita uma conversão irregular na Rua Evaristo da Veiga, com a instalação de tachões e pintura”, conta Alessandro Presznhuk.

O projeto implantado pela Superintendência de Trânsito, diz o coordenador, foi uma estratégia eficaz para acabar com um atalho improvisado e perigoso: antes da implantação da nova pintura e dos tachões, alguns motoristas acessavam a Rua José Peixoto de Lacerda cruzando a Rua Anne Frank na contramão, em vez de dar a volta na quadra.

Nas vias também foram feitas pinturas de “Pare” e “Devagar”, aconselhando a redução da velocidade nos pontos em que foi constatada a necessidade. Nos quatro bairros, foram instaladas 23 lombadas e feita a manutenção de placas danificadas.

Sinalização Boqueirão
Foto: Divulgação
Ciclovias

A Avenida Marechal Floriano Peixoto, que já havia ganho as bicicaixas, também teve reforço da pintura na ciclovia, priorizando a segurança dos ciclistas

Será realizada a manutenção da sinalização de todos os cruzamentos rodocicloviários da Avenida Marechal Floriano Peixoto, num total de 7 quilômetros dos 12,5 quilômetros de extensão da avenida.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.