Colombo terá mudanças no transporte coletivo

Em dezembro de 2019, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba realizou uma série de mudanças buscando ampliar e melhorar o atendimento prestado pelo transporte coletivo metropolitano na cidade de Colombo. Após esta implementação e os resultados identificados pela equipe da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, outras mudanças passam a ocorrer a partir desta terça-feira, dia 17 de março de 2020.

Segundo o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, “as propostas são resultado de um importante trabalho de monitoramento que vem sendo realizado pela autarquia, buscando sempre melhorias do sistema, além, é claro, da constante conversa com vereadores e moradores locais”.

MARACANÃ

Após a implantação da linha B03 Guaraituba – Guadalupe (via Maracanã – Alto da XV), em dezembro, foi identificada a necessidade de ajustes no reforço da ligação do terminal Maracanã com o terminal Cabral, e, portanto, a linha B01 Maracanã – Guadalupe passa a realizar atendimento semidireto, ou seja, saindo do terminal Maracanã, segue sem realizar paradas até o bairro Cabral.

A partir do Cabral, segue até o Guadalupe realizando paradas, passando pela Via Rápida do Juvevê, Couto Pereira, Rua Ubaldino do Amaral, Rua XV de Novembro e Rua Tibagi.

No retorno, parte do terminal Guadalupe, Rua Mariano Torres, Couto Pereira, Via Rápida Juvevê até o Asilo São Vicente, sendo ali a última parada antes do terminal Maracanã.

O diferencial desse atendimento é que nos horários de pico a linha passa pelo terminal Cabral, auxiliando na ligação com o terminal Maracanã. Pela manhã, até às 7h58, saindo do Maracanã, passa pelo terminal Cabral.

À tarde, a partir das 15h26, saindo do terminal Guadalupe, também passa pelo terminal Cabral.

GUARAITUBA

O ligeirinho B05 Guaraituba – Cabral, que percorre mais de 12 quilômetros ligando os dois terminais, sem paradas intermediárias, está passando por alterações. Dos 10 carros que atendem a linha, 9 serão articulados.

Isso é possível devido à entrada de quatro articulados novos que iniciam operação nessa semana. Essa alteração tem por objetivo uniformizar o atendimento e proporcionar melhor distribuição da oferta. Com isso a grade de horários sofrerá alterações.

B05 Guaraituba
CAPELA DO ATUBA

A linha convencional B61 Curitiba – Capela do Atuba, que liga o Jardim Central, em Colombo, ao terminal Guadalupe, na capital paranaense, volta a operar com horários específicos, onde a demanda justifica o atendimento.

Nos demais horários os moradores contam com a linha B25 Maracanã – Bairro Alto nos dois sentidos, além de outras alternativas como as linhas B41 Maracanã – Capão da Imbuia e Colombo – São José (Maracanã – Afonso Pena), que trafegam pela Avenida Abel Scuissiato.

B61 Capela do Atuba Colombo
BELO RINCÃO

Buscando ampliar os horários de atendimento na região do Belo Rincão, além da linha B45 Maracanã – Belo Rincão, implantada em dezembro, no período entre pico, a região passará a ser atendida também pela linha B22 Paloma.

B45 Belo Rincão Colombo
B22 Paloma Colombo

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Colombo terá mudanças no transporte coletivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.