Dois acidentes com biarticulados causam duas mortes em menos de 30 dias

Em Curitiba, os dados do Batalhão de Polícia de Trânsito mostram que há uma média de 16 acidentes envolvendo ciclistas nas canaletas ao longo dos últimos 5 anos.

Os anos de 2018 e 2019 foram os mais violentos, com mais de 20 ocorrências e pelo menos uma morte por ano.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • No início de março, um adolescente foi atropelado e morto por um ônibus na canaleta exclusiva para transporte coletivo.

    A superintendente municipal de Trânsito afirma que há uma falsa sensação de segurança nas canaletas para pedestres e ciclistas.

    No entanto, um especialista em trânsito aponta que o transporte coletivo com separação, como o BRT, aumenta o risco de acidentes graves, devido à velocidade constante dos veículos nas canaletas.

    Uma idosa e uma criança de cinco anos foram recentemente atropelados por um biarticulado.

    A superintendente informou que estudos estão sendo realizados para melhorar a sinalização e orientação de pedestres e ciclistas e o especialista enfatiza a importância da educação para o trânsito.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário