Linha entre Araucária e Curitiba começa a operar na segunda-feira, dia 29

A partir de segunda-feira, dia 29 de julho, a linha 690 Vila Juliana, operada pela Urbanização de Curitiba, será extendida até o bairro Campina da Barra, em Araucária.

Com a mudança, os passageiros poderão ir até o Terminal do Pinheirinho, na região sul de Curitiba, sem precisar ir até o Terminal da Vila Angélica, em Araucária, como ocorre atualmente.

O nome da linha será alterado, passando a se chamar 672 Tupy – Juliana e seu ponto final passará a ser na Rua Lotus, no bairro Campina da Barra.

A passagem vai custar os mesmos R$ 4,50 pagos nos ônibus do sistema de transporte coletivo da capital paranaense.

Mapa Linha Araucária

A linha, que havia sido descontinuada em 2017, acabou se tornando uma importante demanda da população local e foi amplamente debatido entre Prefeitura de Curitiba, Prefeitura de Araucária e Governo do Estado do Paraná.

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, destacou a importância da linha e seu significado na relação do Governo do Estado do Paraná com o transporte coletivo.

“Esta linha atende regiões muito carentes, tanto de Curitiba quanto de Araucária. São pessoas que dependem do Transporte Coletivo e que agora terão uma opção muito mais rápida e cômoda para se deslocar. É importante lembrar também que foi uma promessa de campanha do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e que agora, graças ao nosso governador, será uma realidade. Mais um sinal claro do comprometimento desta gestão com o transporte coletivo e, principalmente, com aquelas pessoas que mais precisam”.

Ainda segundo o presidente, cerca de 1500 passageiros deverão se beneficiar com a nova extensão.

Os horários da nova linha 672 Tupy – Juliana podem ser consultados no site da Urbanização de Curitiba.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações dos ônibus no aplicativo Curitiba 156 (baixe para iOS ou Android)

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.