Parlamentares pedem na Justiça suspensão do reajuste da tarifa de ônibus de Curitiba

Um grupo de políticos de Curitiba, incluindo deputados estaduais e vereadores, protocolou uma ação popular na Justiça Estadual do Paraná pedindo a suspensão do aumento de 9,09% na tarifa de ônibus na cidade, que passou de R$ 5,50 para R$ 6.

O pedido de liminar foi negado pela juíza plantonista, mas o grupo planeja recorrer. Eles argumentam que o aumento é uma violação da moralidade administrativa e falta de transparência na decisão, além de ser muito acima dos índices inflacionários oficiais.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Eles ainda apontam que o contrato do transporte coletivo está sub judice em uma ação civil pública por suspeita de corrupção e prejuízo ao erário público, tornando o aumento questionável.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário