Taxistas realizam protesto e exigem que Prefeitura de Curitiba fiscalize motoristas de aplicativo

Um grupo de taxistas realizou um protesto nesta terça-feira, dia 20 de agosto, na capital paranaense, exigindo que o cadastro dos motoristas de aplicativo seja feito pela própria Prefeitura de Curitiba e não somente pelas empresas de aplicativo como 99, Uber e Cabify.

O grupo também exige que a Prefeitura de Curitiba intensifique a fiscalização com relação ao transporte por aplicativo.

Os taxistas se reuniram na Rodoviária por volta das 9h30 e depois realizaram uma carreata até a sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico.

A Avenida Cândido de Abreu chegou a ficar bloqueada entre o Palácio Iguaçu e a rotatória da Prefeitura de Curitiba. A estação-tubo Palácio Iguaçu chegou a ser desativada.

Segundo a Superintendência de Trânsito, em virtude do bloqueio parcial da Avenida Cândido de Abreu, os ligeirinhos Inter 2, Caiuá – Cachoeira, Barreirinha e Boqueirão – Centro Cívico, além das linhas convencionais Marechal Hermes e Ahú – Los Angeles realizaram desvios pelas ruas Deputado Mário de Barros, Augusto Severo, Lysimaco Ferreira da Costa e pela Avenida Cândido de Abreu.

A carreata terminou por volta das 14h30, após taxistas serem informados que haverá alteração na fiscalização dos serviços dos motoristas de aplicativos por parte da Urbanização de Curitiba, segundo o Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná.

Atualmente, 2,7 mil taxistas atuam na capital paranaense e mais de trinta mil motoristas estão cadastrados em plataformas de aplicativo, ainda de acordo com o Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná.

O que diz a Prefeitura de Curitiba?
Reunião com taxistas
O presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, recebe representantes de taxistas (Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal de Comunicação Social)

A Urbanização de Curitiba se reuniu com os representantes dos taxistas e informou aos taxistas que a gestão municipal vem trabalhando em nova atualização da regulamentação municipal, devendo publicar novo decreto nos próximos dias, para alinhar a cidade de Curitiba às determinações federais.

Ainda de acordo com a Urbanização de Curitiba, o objetivo é aprimorar a regulação e fiscalização do setor, mantendo o diálogo aberto com todos os setores envolvidos com o tema.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Um comentário em “Taxistas realizam protesto e exigem que Prefeitura de Curitiba fiscalize motoristas de aplicativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.