Forte temporal causa quedas de árvores, desligamento de semáforos e alagamentos em Curitiba

O forte calor de 33ºC combinado com a chegada de uma frente fria causou temporal em Curitiba e Região Metropolitana no final da tarde desta quinta-feira, dia 20 de setembro. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu 21,6 milímetros em apenas 15 minutos na cidade.

Com isso, causou transtornos no trânsito como queda de árvore em vias, alagamentos e desligamento de semáforos por causa do temporal.

Confira abaixo algumas informações divulgadas pela Superintendência de Trânsito, pelo Sistema Meteorológico do Paraná e por várias pessoas no Twitter, entre o final da tarde e começo da noite.

– Às 19h24, o Roger Machado registrou o trânsito complicado na Rua Desembargador Westphalen entre as ruas Engenheiro Rebouças e Almirante Gonçalves.

– Às 19h16, na região central, a Rua Visconde de Nacar estava alagada próximo ao cruzamento com a Avenida Vicente Machado.

– Às 19h11, foram registrados diversos pontos de alagamento em grande parte da Linha Verde, na direção de São Paulo, entre as avenidas Comendador Franco e Marechal Floriano Peixoto. O trecho próximo à Avenida Senador Salgado Filho estava mais crítico.

– Às 19h08, o Gabriel registrou alagamento em via no Campina do Siqueira.

– Às 19h07, a Danne registrou no Twitter a quantidade de granizo que caiu onde ela mora no Centenário.

– Às 18h53, no Twitter, o Guto registrou imagens do granizo que caiu onde ele mora em São José dos Pinhais.

– Às 18h51, diversos semáforos estavam apagados na região próxima ao Parque São Lourenço, com isso o trânsito ficou lento na região. E também próximo ao Parque São Lourenço, a Titi registrou no Twitter a cena abaixo que é impressionante.

– Às 18h51, a Rua Flávio Dallegrave, no Alto da XV, tinha pontos de alagamento próximo à Rua Professor Brandão.

– Às 18h40, o cruzamento da Avenida Anita Garibaldi com a Rua União da Vitória, no Barreirinha, estava totalmente bloqueado, após a queda de uma árvore.

– Às 18h36, o Gabriel, registrou alagamento na Rua Alferes Ângelo Sampaio com a Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Água Verde.

– Às 18h35, a Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos na frente da sede do Sistema Meteorológico do Paraná virou literalmente um rio.

– Às 18h35, os semáforos estavam apagados na região do Terminal do Cabral, com isso o trânsito ficou lento em todo o bairro.

– Às 18h34, a Rua Desembargador Westphalen estava com alagamento.

– Às 18h33, o trânsito estava muito complicado na Rua Padre Agostinho, na altura da Rua Gastão Câmara, no Bigorrilho.

– Às 18h32 no bairro do Pinheirinho, estavam apagados os semáforos no cruzamento da Avenida Winston Churchill com as ruas José Rodrigues Pinheiro, Leão Nicolas, Mário Gomes Cézar e Arif Kudri e também no cruzamento das ruas Arifi Kudri e Marechal Otávio Saldanha Mazza.

– Às 18h30, caia muito granizo no Cristo Rei.

– Às 18h24, caia muito granizo no centro de Curitiba.

– Às 18h22, caia muito granizo no Jardim das Américas.

Forte temporal

Diversos municípios da Região Metropolitana de Curitiba tiveram forte temporal no final da tarde desta quarta-feira, dia 18 de setembro. Muitos locais sofreram com a ventania, granizo e chuva intensa em pouco tempo.

Segundo a Climatempo, o forte calor com temperaturas de até 33ºC em Curitiba, combinado com a chegada de uma frente fria ao litoral do Paraná, estimulou a formação de nuvens muito carregadas que provocaram o temporal.

Às 18h32 foi registrada rajada de vento de 70 km/h no aeroporto Afonso Pena, às 18h27 foi registrada rajada de vento de 52 km/h no aeroporto do Bacacheri, com queda de granizo e entre 17h e 18h foi registrada rajada de vento de 66 km/h na estação meteorológica do INMET.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (CEMADEN), entre 17h e 20h, choveu 33 milímetros em Santa Felicidade, 32 milímetros em São José dos Pinhais, 30 milímetros em Campo Largo e 25 milímetros em Piraquara. Há risco de novos temporais até sexta-feira, dia 20 de setembro.

Trânsito e Tempo

Continue acompanhando as informações sobre o trânsito no Twitter da Superintendência de Trânsito e sobre o tempo no Twitter do Sistema Meteorológico do Paraná.

Mobilidade Curitiba

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @MobilidadeCTBA no Twitter.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

2 comentários em “Forte temporal causa quedas de árvores, desligamento de semáforos e alagamentos em Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.